ASN RS
Compartilhe

Espaço Varejo Now conecta startups na FBV 2022

HackLab, Like a Boss e Rodada de Negócios são as três principais ações da organização no evento
Por Sebrae RS
ASN RS
Compartilhe

Startups reunidas em uma maratona de desafios buscando criar soluções e novidades para o mercado. Essa é a proposta que o Sebrae RS irá realizar na 9°a edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV) no espaço “Varejo Now”, promovido pelo Sebrae RS em parceria com o Sindilojas POA. Este espaço no evento será o palco para a realização de três atrações principais: HackLab, Like a Boss e Rodada de Negócios. A programação completa das atrações do Sebrae RS e mais informações sobre o evento, que ocorre de 24 a 26 de maio, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, podem ser acessadas no www.feira-brasileira varejo.com.br.

Atrações:

HackLab – Uma maratona (hackathon) que busca desenvolver inovações para os desafios ao conectar o varejo físico ao ambiente digital. O objetivo é estimular novas ideias a partir das problemáticas e oportunidades dos desafios propostos, para gerar novos conceitos de soluções.

Like a Boss – É a maior competição de startups do Brasil. Ocorre entre startups em estágio de operação e/ou tração e crescimento, e tem como intuito acelerar a conexão e a expansão dos negócios.

Rodada de Negócios – Espaço de conexão entre empresas e startups, focado na conversão de negócios.

“As atividades do Varejo Now estão alinhadas à nossa missão de oportunizar aos empreendedores de startups acesso a mercado, intercâmbio de informações e troca de experiências que têm com meta final o encontro comum de soluções tecnológicas para diferentes demandas do mercado”, explica o gestor de projetos do Sebrae RS, João Antônio Pinheiro Neto.

Considerado o maior evento do segmento na Região Sul do País, a FBV é realizada pelo Sindilojas-POA que aposta em um público de quase 10 mil participantes nos três dias de evento. Na edição de 2022, a área de tecnologia, com soluções que atendem ao mundo de forte digitalização, é a maior na história do evento e deve movimentar R$ 9 milhões.