ASN RS
Compartilhe

Nina Silva destaca diversidade como oportunidade no ambiente inovador

Apontada como “a mulher mais disruptiva do mundo em 2021”, palestrante foi um dos pontos altos do último dia da South Summit Brasil
Por Sebrae RS
ASN RS
Compartilhe

Por pouco não faltou espaço para acomodar o público presente que lotou a Arena Stage na tarde desta sexta-feira (06/05), durante o último dia do South Summit Brasil, em Porto Alegre (RS). Sob olhares atentos, Nina Silva deu um show de conhecimento ao abordar temas sensíveis como diversidade, misoginia e racismo, dentro do universo do empreendedorismo, da tecnologia, da inovação e de forma geral no mundo do trabalho. A palestra realizada a convite do SebraeX – marca de inovação do Sebrae RS -, foi um dos pontos altos do último dia da programação do evento, realizado no Cais Embarcadero, na Capital gaúcha.

Referindo-se ao trabalho do Movimento Black Money, o Hub de Inovação Digital para Autonomia da Comunidade Negra, que fornece dados importantes sobre a presença de pessoas negras no mercado e do qual é fundadora, alertou: “Racismo é uma burrice econômica. Quando nos dermos conta disso, vamos equiparar as coisas”. A palestrante é considerada nada menos que a mulher mais disruptiva do mundo em 2021 pela Woman In Tech Global Awards. Nina é uma das vinte mulheres mais poderosas do Brasil, eleita pela Forbes, e uma das dez mulheres que transformam o empreendedorismo e tecnologia no Brasil segundo a Revista Exame, em 2019.

-