ASN RS
Compartilhe

Parceria com Federasul aproxima Sebrae RS das associações comerciais e industriais e câmaras de indústria e comércio

Ações vão beneficiar cerca de cinco mil MEIs e pequenos negócios em 162 municípios gaúchos 
Por Sebrae RS
ASN RS
Compartilhe

O Sebrae RS assinou convênio com a Federasul para estar cada vez mais próximo dos MEIs e dos pequenos negócios gaúchos. A parceria selada no início de junho, com vigência inicial de um ano, vai estreitar o relacionamento entre os Espaços de Negócios do Sebrae, em todo o Rio Grande do Sul, e as 175 Associações Comerciais (ACIs), Câmaras de Indústria e Comércio (CICs) e demais entidades empresariais associadas à Federasul. As ações contribuem para uma identificação mais assertiva das necessidades de cada região, beneficiando cerca de cinco mil MEIs e MPEs em 162 municípios.

“É mais uma forma de chegarmos a um número cada vez maior de pequenas empresas, capacitando-as para a gestão e para quaisquer outras necessidades que as qualifiquem e as tornem mais competitivas”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Godoy. A organização tem como metas, até o final de 2022, atingir 240 mil atendimentos presenciais e 390 mil atendimentos com serviços digitais aos pequenos negócios gaúchos, para as quais o convênio irá contribuir.

A iniciativa também busca otimizar o uso das infraestruturas das entidades filiadas à Federasul, nas localidades onde o Sebrae RS não possui unidade física, para acolhimento e apoio aos empreendedores associados, além de facilitar o acesso aos produtos e ações da organização.

A partir deste semestre, os presidentes das CICs e ACIs farão contato com os Gerentes Regionais do Sebrae RS para entender as necessidades de cada município e, a partir daí, organizar uma grade de cursos, seminários, palestras e consultorias. Como resultado, serão oferecidas as principais soluções para comércio e serviços, como capacitação em gestão, marketing, finanças e recursos humanos.