Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
ASN RS Atualização
Compartilhe
ASN RS Atualização
Compartilhe

Metade dos ecossistemas de inovação selecionados para participar dos pitches de ecossistemas no ELI Summit é do Rio Grande do Sul e concorrerão a premiações a partir desta quarta-feira (11/09), na Orla do São Francisco, em Petrolina (PE). De 17 ecossistemas locais de inovação (ELI) do Brasil, 12 foram selecionados e, destes, seis são do RS: Alegrete Cidade Inovadora (Alegrete), Impulsa Ijuí (Ijuí), Inova Centro (Santa Maria), MOVI (Novo Hamburgo), Bah3 (Caxias do Sul) e Vértice (Passo Fundo).

Cerca de 600 participantes, entre lideranças do setor produtivo inovador, do setor de PD&I, instituições de pesquisa, mecanismos de inovação, incubadoras, aceleradoras, espaços makers, agências de fomento, parques tecnológicos, venture capital, living labs, investidores-anjo e dos governos estarão presentes no ELI Summit Nacional. O evento é organizado pelo Sebrae Nacional e Sebrae Pernambuco e vai até sexta-feira (13/09).

Maior evento do sistema Sebrae sobre ecossistemas de inovação, o ELI Summit terá como tema “Epicentros de Ecossistemas de Inovação”. O objetivo é conectar e promover aprendizado entre ecossistemas locais de inovação do Brasil e do mundo. A ocasião tem como propósito criar um ambiente de imersão em ecossistemas nacionais e internacionais inovadores, com o objetivo de inspirar, transferir tecnologia e promover acordos de cooperação. Com esse evento, a missão do Sebrae RS tem como principal objetivo impulsionar o desenvolvimento sustentável dos ecossistemas locais de inovação do Rio Grande do Sul.

“Com uma programação de três dias, o evento contará com uma variedade de atividades, incluindo visitas técnicas, painéis, pitches e oficinas exclusivas lideradas por especialistas de ecossistemas locais de inovação nacionais e internacionais. Será uma programação intensa, reunindo líderes do setor produtivo inovador, instituições de pesquisa, mecanismos de inovação, agências de fomento, governos e investidores, o que contribui para os negócios envolvidos com inovação”, salienta Natalia Canever, da Gerência de Inovação do Sebrae RS.

Confira programação completa AQUI

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas