Uma das maiores feiras do agronegócio internacional, a Expodireto Cotrijal contará com um espaço de 1,6 mil metros quadrados do Sebrae RS, onde 30 empresas que atuam no segmento do agronegócio terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços, além de promover relacionamento e negócios. As empresas, que são das áreas metalmecânico, bioinsumos e tecnologia, foram selecionadas a partir de um edital e passaram por avaliação do Sebrae RS e da própria Expodireto. Cada uma terá um espaço de até 80 metros quadrados durante o evento.
Focada em tecnologia e negócios para o agro, a Expodireto Cotrijal acontece em Não-Me-Toque, na região do Alto Jacuí, de 10 a 14 de março. O evento busca, principalmente, aproximar o produtor do conhecimento, das informações, da tecnologia consagrada e dos órgãos de pesquisa ou das empresas privadas, além de promover oportunidades de negócios e também de importantes debates ligados ao meio rural.
Em 2024, a Expodireto atingiu R$ 7,9 bilhões em negócios e público visitante de 377 mil pessoas. No total, foram 577 expositores e presença de mais de 70 países.
“O estande coletivo do Sebrae RS oportuniza que micro e pequenas empresas participarem de uma das maiores feiras do agronegócios do País, estando em um espaço preparado para realizarem negócios e alavancar suas empesas”, destaca Milton Pereira, Analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS.
O Sebrae RS também terá a arena digital, com a participação de 15 startups voltadas para o agronegócio. Além disso, nos dias 11 e 12 de março acontecem rodadas de negócios entre as empresas levadas pelo Sebrae RS e que terão a oportunidade de ter acesso a grandes compradores.
