O Rio Grande do Sul é um estado com diversas possibilidades de destinos e experiências de viagem e, para fomentar ainda mais o potencial turístico gaúcho, o Sebrae RS, em parceria com a Wine Locals, lança a 4ª edição do programa Viva o RS, em lançamento digital que acontece nesta quarta-feira, dia 20 de setembro. A data escolhida para a retomada dos trabalhos da feira virtual de promoção ao turismo é uma tradição não apenas relacionada ao Dia do Gaúcho, mas também ao lançamento da primeira edição do projeto, no ano de 2020.
De lá para cá, a iniciativa da que já contou com o apoio da Secretaria de Turismo (Setur) e do Sebrae RS promoveu 500 destinos e atrações, gerando mais de 20 mil intenções de compra junto aos parceiros que participaram do projeto. Além disso, a equipe que compõe o Viva o RS viajou por várias regiões do Estado apresentando o Mapa de Comportamento do Turista Gaúcho – pesquisa possibilitou a identificação das principais áreas do turismo que se destacam no estado: a gastronomia e a natureza. Durante as apresentações, foram realizados 11 workshops para uma melhor compreensão do comportamento do consumidor local e de potenciais turistas do Brasil e do mundo.
“O Viva o RS é um projeto que leva conteúdo com curadoria ao consumidor final. Algo que não tínhamos no Estado até 2020, quando o projeto foi lançado. Com as últimas edições, tivemos avanços significativos no setor turístico gaúcho. Para que sigamos avançando, é preciso dar sequência ao trabalho e promover os destinos do Rio Grande do Sul àqueles que não conhecem as belezas presentes do nosso território”, enfatiza a coordenadora dos projetos de Turismo e Economia Criativa do Sebrae RS, Amanda Paim.