Cerca de dez mil alunos do Ensino Médio da rede pública do Rio Grande do Sul devem participar da maior aula do País que busca de inspirar os jovens a usarem a educação como principal ferramenta para alcançar seus objetivos. Personalidades convidadas pelo ‘Crie o Impossível’ vão compartilhar experiências como forma de impulsionar os jovens a visualizar perspectivas, trazer esperança e despertar sonhos. Serão mais de dez palestras com trajetórias impactantes que contribuem para ampliar as perspectivas dos estudantes. O evento acontece na quinta-feira (21/11), das 8h às 12h, no estádio Beira-Rio (Av. Padre Cacique, nº 891, bairro Praia de Belas, Porto Alegre – RS).
-
“Neste momento, há milhares de alunos no Ensino Médio sem perspectiva quanto ao futuro. O objetivo do Crie o impossível é abrir perspectivas, trazer esperança e despertar sonhos. Durante o evento, eles veem depoimentos de personalidades reconhecidas e se identificam com situações semelhantes. Acreditamos que a palavra convence, mas o exemplo arrasta e, mais uma vez, vamos juntos criar o impossível, ressalta Guilhermina Abreu, CEO da ONG Embaixadores da Educação.
-
O evento, que está em sua quinta edição, é realizado pela ONG e conta com o apoio do Sebrae RS. Este ano, o Crie o Impossível é especial pela educação do RS, extremamente afetada pelas cheias de maio. Por isso, o tema desta edição é “Onde há chance para educação, há chance para o recomeço”.
-
“O Sebrae estará presente com uma equipe de quase cem colaboradores, apoiando no dia 21 e destacando o Desafio Liga Jovem. Durante o evento, três equipes finalistas desse desafio subirão ao palco para compartilhar suas experiências. O Desafio Liga Jovem instiga os alunos a buscarem soluções para problemas reais, incentivando-os a pensar em respostas concretas para os desafios cada vez mais complexos da sociedade. Assim como a ONG Embaixadores da Educação, que, ao identificar os impactos das enchentes no RS, mobilizou uma grande rede de parceiros para trazer o ‘Crie o Impossível’ para cá. Juntos com a Embaixadores da Educação, buscamos fortalecer a educação no estado e abrir novas possibilidades para os estudantes”, salienta a Gerente de Políticas Públicas do Sebrae RS, Janaína Zago Medeiros.
-
Esta edição do ‘Crie o Impossível’ é realizada pela ONG Embaixadores da Educação em parceria de tm1 Brand Experience e Instituto Caldeira. Além do patrocínio do Sebrae, também contribuem a Vakinha e o Instituto Helda Gerdau. Nas quatro edições anteriores, o ‘Crie o Impossível’ impactou mais de 200 mil alunos de escolas públicas, seja nas aulas nos estádios ou nas transmissões ao vivo do evento em seus canais oficiais.
-
Já estiveram no palco do evento o produtor, diretor de criação e empresário KondZilla; a primeira mulher negra a ocupar uma posição de CEO no Brasil, na Lacoste, Rachel Maia; o rapper Emicida; o empresário Geraldo Rufino; o fundador do jornal “Voz das Comunidades”, Rene Silva; o criador do canal Favelado Investidor, Murilo Duarte; a empresária e influencer Bianca Andrade (Boca Rosa); a cientista que sequenciou o DNA do vírus causador da covid-19, Jaqueline Goes de Jesus; o ex-jogador de futebol e empreendedor Tinga; os humoristas Isaías e Gustavo Tubarão; e muitos outros.
-
A ONG Embaixadores da Educação surgiu de um coletivo em 2013, em Belo Horizonte (MG). Em 2023, já havia impactado mais de 200 mil alunos de escolas públicas de todo o Brasil. A missão da ONG é impulsionar estudantes de Ensino Médio a se tornarem realizadores e protagonistas de suas próprias histórias. Anualmente, realiza o evento CRIE, que incentiva jovens a acreditarem e investirem em seu potencial. A ONG já doou milhões de reais em bolsas de estudo integrais para estudantes de escolas públicas e, em 2023, venceu o prêmio de Melhor Evento em ESG de Branding Experience. Saiba mais em www.crieoimpossivel.com.br.
-
Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul
Data: 21 de novembro, das 8h às 12h
Local: Estádio Beira-Rio (Av. Padre Cacique, 891 – Praia de Belas, Porto Alegre – RS)
Participação presencial para escolas públicas convidadas.
Inscrições para transmissão online nas escolas: www.crieoimpossivel.com.br