Oriundas de diferentes segmentos, 13 empresas do Vale do Rio dos Sinos e Região Metropolitana já confirmaram presença na Feira Brasileira do Varejo (FBV), evento que trará algumas das principais tendências globais do setor a Porto Alegre, entre 21 e 23 de maio. As empresas expositoras apresentarão soluções variadas ao público visitante, explorando oportunidades de geração de negócios e de visibilidade de suas marcas. Realizada pelo Sindilojas Porto Alegre e pelo Sebrae RS, no Centro de Eventos da Fiergs, a FBV contemplará o tema “Viva o futuro do presente”, com uma programação focada em pilares como tecnologia, inovação e empreendedorismo.
Buscando um networking qualificado, da região participarão a Goldbag Embalagens, Agência Vela, Server Softwares para Varejo, de Novo Hamburgo; Mobiscan, Moretto & Fogaça Consultoria e Adderi Soluções Inteligentes, de São Leopoldo; Muzykant Organização Contábil, de Esteio; Saque e Pague, de Campo Bom; Henneberg Consultoria, de Portão; Supermídia, de Canoas; Witu Digital e Confix Consultoria Empresarial, de Gravataí; e Regularize Engenharia de Segurança, de Cachoeirinha.
Em sua 11ª edição, a FBV contará com mais de 100 palestrantes, 120 horas de conteúdos, 100 expositores e 500 agendas de negócios para pequenas, médias e grandes empresas. Postergada em 2024 em virtude das enchentes que impactaram o Rio Grande do Sul, a feira deste ano será correalizada pelo Sebrae RS pela primeira vez, agregando ainda mais diversidade de conteúdo e fomentando oportunidades de negócios entre empresas de diferentes portes.
Para impulsionar o conteúdo técnico do evento, a feira contará com quatro palcos – Palco Negócios, Mão na Massa, MKT & Vendas e Pequenos Gigantes – por onde irão passar alguns dos principais nomes do varejo no Brasil e no mundo. Temas como novos modelos de negócios, vendas online, redes sociais, experiência do consumidor e Inteligência Artificial (IA) estarão em pauta. Este ano o evento conta com a curadoria do empresário Rafael Martins, CEO do Share, uma das principais empresas de educação para o mercado de comunicação do País.