ASN RS
Compartilhe

Sebrae RS terá loja colaborativa no Mercado Paralelo, em POA

Objetivo é reunir e conectar marcas gaúchas que desenvolvem um trabalho autoral nas áreas de Moda, Gastrô, Decor, Home e Bem-Estar
Por Sebrae RS
ASN RS
Compartilhe

Um projeto inovador dentro do ecossistema empreendedor gaúcho e que é resultado de um trabalho desenvolvido em total sinergia entre os núcleos de Alimentos & Bebidas (A&B) e de Moda do Sebrae RS. É com esse perfil que será lançada no próximo dia 2 de junho a loja Paralela Sebrae Concept.

Localizado no Mercado paralelo (DC Shopping, rua Frederico Mentz, 1561, Navegantes, POA/RS) o empreendimento de 60 metros quadrados irá funcionar ao estilo POP Up de forma colaborativa. O objetivo é conectar marcas gaúchas que desenvolvem produtos autorais com novas oportunidades de negócio por meio de uma experiência diferenciada de consumo.

Pelo período de um mês até cinco empresas gaúchas dos segmentos de Moda, Gastrô, Decor, Home e Bem-Estar, irão dividir o espaço em uma estratégia integrada que visa o aumento da visibilidade e das vendas.

De acordo com a gestora de projetos do Sebrae RS, Daniela Santos Machado, as empresas que participarem do projeto irão usufruir de consultorias e mentorias de especialistas do Sebrae RS para o planejmaneto e execução de ações ligadas à identidade de marca; seleção e destaque de produtos; processos de sustentabilidade; estratégia de comercialização, entre outros temas. “O foco é trabalhar conjuntamente ações entre estes segmentos que possuem sinergia entre si e Instrumentalizar as empresas na cocriação de experiências de acordo com os tipos de produto e formas de comercialização”, explica.

Loja Paralela Sebrae Concept também será palco para o desenvolvimento de projetos diversos e ponto de encontro para empreendedores trocarem ideias e realizarem treinamentos e eventos. “A loja é baseada em um conceito de varejo o qual prima por experiências de consumo que são mais relevantes, encantadoras e inovadoras para os clientes, ao mesmo tempo em que imprime o DNA das marcas participantes”, resume.

-